fbpx
The Riders Histories
Dicas

Como Economizar Combustível na Sua Moto

Vamos aprender como calcular o consumo de combustível da sua moto para economizar Combustível e dinheiro. Conheça dicas simples de pilotagem e manutenção para poupar combustível. Confira tudo aqui no Portal The Riders!

Economizar Combustível


E aí, galera apaixonada por moto do Portal The Riders! Tranquilos?

Sabe quando você vai abastecer a moto e o preço do combustível tá sempre lá em cima? A gente entende! Por mais econômica que seja sua moto, o combustível tá osso, né?

Mas, ó, a gente tem umas dicas maneiras pra você gastar menos na bomba! Além de maneiras de pilotar de boa, tipo manter os pneus calibrados e evitar acelerar demais, é super importante saber quanto a sua moto consome. Aliás, você sabe quanto gasta por mês?

Leia também:

Às vezes, a galera reclama que gasta muito, mas não tem nem ideia de quanto anda por aí.

Saber disso pode ajudar você a melhorar a pilotagem, achar caminhos mais econômicos e cuidar melhor da sua moto. Algumas motos já têm uns computadores que mostram tudo sobre o consumo, mas se a sua não tem, sem problema, dá pra calcular fácil!

É só anotar quantos km rodou desde o último abastecimento e dividir pela quantidade de litros que usou. Simples assim! E faz essa conta toda vez que encher o tanque, tá ligado?

Pode parecer meio confuso no começo, mas com o tempo você pega o jeito. Com o preço do combustível sempre subindo, a gente tem que manjar direitinho quanto tá gastando, né?

E, pra ajudar ainda mais, a gente separou umas dicas de pilotagem pra economizar mais ainda:

  • Não acelera muito, man;
  • Mantém os pneus sempre na pressão certa;
  • Cuida bem da manutenção;
  • Não fica acelerando à toa;
  • Troca as marchas na hora certa;
  • E escolhe sempre um posto de confiança, firmeza?

Tamo junto nessa, galera! Vamos economizar e botar mais grana no bolso pra mais rolês irados! ✌️🏍️

Continue navegando no portal The Riders e acelere com a gente!

Acesse nossas sessões Riders CustomRiders Speed, Riders TrailRiders ElétricaRiders Cross e fique ligado nas novidades! Moto

Notícias relacionadas

The Riders incentivando a cultura

Marcelo Nunes

Dicas – Os pneus de moto têm prazo de validade?

Marcelo Nunes

Lavando sua moto elétrica: Dicas para deixar seu veículo limpo e sem problemas

Marcelo Nunes

Deixe um comentário